Saturday, May 10, 2008

Frente Fria


Tudo está muito bem quando, de repente, o céu nubla, as nuvens encobrem o sol e o vento sopra forte. Insegurança, confusão e desconforto.



Pensamentos negativos invadem nossas mentes e boicotam a nossa felicidade. Esses ventos tumultuam as águas do nosso mar interior e condensam a humidade do ar criando chuva. Ar e água em conflito. Pensamento e sentimento em discordância.

A massa de ar frio do inverno da nossa insegurança choca-se com a massa de ar quente e húmido da nossa alegria e conforto. E nessa briga aérea, o céu chora e a chuva cai.


Lá do nosso fundinho, das regiões áridas no nosso ser, vêm eles, os pensamentos densos e pessimistas, pesados, frios e cortantes como o ar polar para acabar com a nossa alegria.

Frente fria a vista!
Nada mais é claro. Tudo turvo e embaçado. Já não há mais alento nem conforto, já não se vê mais nada direito. O ar é turbulento com gotículas de chuva a bloquear nossa visão e densas nuvens a encobrir o sol substituindo o alegre dourado e o plácido azul pelo triste cinzento.

Encolhidos e acuados no cantinho de nós mesmos, sofremos com a baixa temperatura e aquela sensação de estar ouvindo os ruídos a nossa volta sem conseguir ver nada porque estarmos imersos numa densa névoa.
Começamos a sentir tudo demais, a criar problemas que não existem e ressuscitar os que já morreram. Pois assim é na carta 6, as nuvens. Quem já não esteve nela não é?

O bom disso tudo é que o clima é dinâmico. Nunca pára, está sempre em movimento, se alternando em cliclos. Os ventos não param de soprar e por essa condição mutável, o frio dará lugar ao calor e ao sol. E quando for embora, veremos o céu mais azul, o verde mais verde, a água mais límpida. E aí, a felicidade é sentida dobrada. Depois da tempestade vem a bonança.

As nuvens vêm mas passam. Tudo na vida passa. Não só a alegria mas também a tristeza!
Olhem… lá no horizonte… Lá vem o sol!

5 comments:

Paulo Afonso said...

Olhei para o título e a primeira coisa que li foi: gente fria. Não deixei depois de meditar sobre isto e cheguei à conclusão que as pessoas frias são como as nuvens, vêm e passam pela nossa vida, mais cedo ou mais tarde surgem sóis na nossa vida, gente calorosa, gente quente... e tu és um sol que está do outro lado do oceano, mas que ainda aquece. Saudades amigo...

Iza said...

Gostei muito do seu blog
vc da curso on line?
estudei anos o Crowley
mas ando gostando do cigano tb
um abraço

Alexsander said...

oi iza! dou curso online sim! me contacte pelo e-mail: fortuneteller_21@hotmail.com ou pelo celular: 8678-9037

bjao

Alexsander said...

Palim meu querido amigo!!!

obrigado por me deixar saber que consigo aquecer o coração de gente boa e mravilhosa como vc que está aí tão loooogeee...

gente fria, frente fria... mesmo com as núvens. Vêm e vão. Não dedixam de vir nunca pois fazem parte da vida, mas também não deixam de ir.

Esse vento que traz as núvens é o mesmo que as leva!

bjao

.:.Isabel.:. said...

Fabuloso esse blog!!
Adorei!
Espero que atualize em breve.