Saturday, March 20, 2010

Renascendo das Cinzas como uma Fênix!




Bem, pessoal, depois de quase um ano sem postar, retorno feliz, de alma lavada e vida renovada para esse cantinho tão gostoso que é o Lenormando, um pedacinho de mim que eu divido com o mundo.

As nuvens foram sopradas pelo vento e o sol voltou a brilhar. Libertei-me do abraço sufocante e esmagador do urso e o fresco ar da primavera e a alegria do verão já inundam a minha vida mais uma vez.


Uma cruz vivida, lição aprendida. Redenção depois do calvário.


A proposta do Blog é de apresentar as cartas de forma vivencial, descrevendo-as através de situações da minha vida ou da arte e acontecimentos reais, aproveitando a natureza prática e cotidiana, mundana e real dos símbolos do nosso querido Lenormand, fazendo desse espaço uma janela que mostra o mundo e a vida através dos meus olhos apresentando os símbolos como o que eles realmente são: representantes de partes integrantes de nós mesmos e da Humanidade, motores que geram a dinâmica humana e a sua relação com o mundo circundante, que mostram que apesar de cada um viver a vida de maneira única e pessoal, os sofrimentos e angústias bem como as alegrias e realizações são as mesmas dividas e repetidas em cada ser humano que habita nossa esfera. Por isso eu decidi por essa proposta para o nosso cantinho, para que quem leia possa aprender cada carta de forma pessoal e particular sentindo o símbolo, buscando-o dentro de sua própria vida, de forma íntima e atribuindo-lhe um caráter próprio sem que, com isso, ele perca seus atributos gerais, buscando o aprendizado de dentro para fora, usando o seu material e não o contrário, re-descobrindo seus mistérios. Palavras-chave são úteis, mas apenas meros sinalizadores para algo maior que precisa ser sentido para ser compreendido e assimilado.


Dessa forma eu dou um pouco de mim para que vocês consigam acessar muito de vocês Lenormando nas 36 janelas que mostram a vida tal qual ela é. Nada de coisas boas e ruins mas sim tudo como um todo.

E vou dizer uma coisa para vocês, estar aqui é um prazer indescritível e uma alegria imensurável.




Recentemente, durante o carnaval exatamente, tive o prazer de participar de mais um Encontro para Nova Consciência, o grande Jardim do nosso Brasil onde a diferença só aproxima, as mãos se dão e os corações se unem em cooperação, troca e integração. Um éden onde temos uma explosão de cultura, arte, ciência e espiritualidade. Algo único no Brasil e talvez no mundo! Prestigiem pois ele é uma manifestação de algo por que todos lutamos independente do credo, etnia ou qualquer fator diferenciador.

www.novaconsciencia.com.br


Eu participei de três eventos. O Encontro Nacional de Tarólogos que, esse ano, foi um, fórum onde participaram, além de mim, os meus amigos queridos Nei Naiff(organizador do evento), Giancarlo Schmid e Vera Chrystina e foi discutida a questão das Consultas Online e seus prós e contras, a seguir no Encontro Brasileiro de Homoerotismo, apresentei a o tema Expressão Pública de Afeto Homosexual: Amor agride? E por fim, a cereja do bolo, uma palestra sobre Lenormand cujo tema me foi sugerido pela minha querida Iris, idealizadora e criadora do evento, e que foi: a Natureza e as cartas. Confesso que tive muita dificuldade de desenvolver a ideia porque ainda não tinha pegado o espírito da coisa e minha vida aqui no Rio estava umaa agitação só não me permitindo dar a devida atenção ao projeto e, no fim, acabei por preparar tudo em Campina Grande. O Resultado foi algo muito bom! Defini como título da conferência:

Lenormando na Natureza: O baralho Cigano, Ecologia e a Vida.

A preparação dessa palestra foi algo inesquecível pois era incrível como a natureza e a relação do homem com o meio ambiente estavam descritas ali de forma tão clara! Esse material virá para o Blog na forma de texto com o mesmo título da palestra em breve. O resultado foi dos melhores contrariando as minhas preocupações habituais de “estar faltando algo” com o agravante de ter sido tudo feito na hora. Mas no final foram superadas as expectativas e foi um sucesso.


Energizado e totalmente motivado depois por essas vivências tão inspiradoras e profundas eu venho até vocês, no nosso cantinho, dizer que voltei e que a partir de agora vamos conversar muito!

Queria deixar um beijo especial para todos do Evento com quem convivi e que fizeram parte desse momento mágico de despertar da inspiração e de abertura para a riqueza da vida!

Aos mais que queridos amigos Nei Naiff, Vera Chrystina e Giancarlo Schmid


Frederico Mendes e a sua esposa, Marco Heringer e a sua noiva Tatiana, nos conhecemos lá e tivemos grande afinidade curtindo muitas risadas e momentos legais.


Meu querido Waldemar Falcão, seus filhos e sua adorável mãe sempre conosco e sempre amigos e gentis.

Lívio e Claudiney Prieto e DeTracey,


Flauber, Mob, Vinny, Iris, Gil e todo o pessoal da organização que foram sempre tão gente boa! Os meninos e meninas que cuidaram do nosso transporte, da marcação das nossas consultas, cujos nomes são muitos e que sempre tiveram um carinho e uma atenção enormes comigo e meus amigos,

Ao querido amigo Pedro Camargo, a Luiz Pelegrini, uma gentileza de pessoa e uma alguémmuito importante na vida de todos nós que enveredamos por essa senda de espitualidade por ter-nos proporcionado a revista Planeta,


Aos monges budistas Ricardo e Ivonete,

A Ratinabali pela sua encanadora voz e por ter me concedido a honra e o prazer de um puja a Ganesha cantando comigo seu mantra,


E esse beijo especial vai para dois participantes que não puderam estar presentes esse ano mas que não deixaram de fazer parte do momento de uma forma ou de outra: Leonardo Chioda e Alexey Dodsworth por quem eu nutro um carinho especial.


Ao meu querido amigo Miguel e todos os outros que acabei por não colocar aqui por culpa da minha conjunção Sol-Netuno. Culpem-no, tá? Eu não tenho nada a ver com isso! Rs


Aguardem um texto novo em breve. É muito bom estar de volta !!!

4 comments:

Lunagrim said...

ALEX: ACOMPANHO SEU BLOG HÁ ALGUM TEMPO, POIS DESDE QUE TE ACHEI NA NET A D O R E I!!!!
SUA HISTÓRIA DE VIDA, ALIADA A SEU CONHECIMENTO, FAZEM COM QUE SEUS COMENTÁRIOS SEJAM PROFUNDOS E INTERESSANTES. NOTA 10! FIZ EM 2009 UM WORSHOP DE TAROT (TABULEIRO) COM O MARCELO BUENO (QUE VC CONHECE). ELE TAMBEM TEM UM CONHECIMENTO ENCICLOPÉDICO (ALIÁS COMO VOCÊ) RS RS RS UM BJO E FICA COM DEUS. SUA FÃZOCA. MARCIA

Emanuel said...

Oi Alex! Quanto tempo, e quanta saudade! Você já deve ter visto os meus (trocentos) comentários sobre meu blog, fica aqui mais um, já que ele é dedicado a você.
Um abraço!

Leonardo Chioda said...

Opa!
Lenormando no comando!
Quero ver essa fênix novíssima em folha! Abração, querido.

joomla site development said...

Good information on your site guys. I really impressed here. I look forward more post form you. thanks!