Sunday, May 16, 2010

As Torres de Niemeyer

102 anos, ascendente a 29º de touro, firme e forte. Esse é o carioca da gema, amante das curvas da paisagem do sinuoso Rio que o deslumbra e inspira até hoje com suas montanhas e suas mulheres. Rochas e corpos firmes e ondulantes, cheios de ginga, cheios de sensualidade. Monumentos, Prédios, objetos de Oscar cheios de Rio, cheios de Mulheres.

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein" - Oscar Niemeyer


Oscar me inspira, me fascina. Olhando-o com olhos cartomânticos vejo-o n a imagem imponente da Torre. Nota 10 para Niemeyer? Nada! Eu dou 19 para ele!

Trecho do poema do baralho da coruja vermelha: “Der Turm spricht von einem langen Leben…”

Traduzindo: A Torre fala de uma vida longa…”

Vida longa e não só. A carta fala da durabilidade das construções, das obras que realizamos nessa vida, o que construímos, concretizamos e materializamos (entre outras coisas).

E em matéria de obras ninguém melhor que Niemeyer que as tem espalhadas pelo mundo.


A estrutura sólida e resistente, a saúde forte. Até um câncer ficou para trás na sua longa estrada da vida.

Na semana passada gritaram os jornais: “Oscar Niemeyer deixa o hospital e já fala em trabalho”. Mais uma vez a velha torre se mantém em pé. Balança mais não cai, firma-se e resiste.

Fica aqui uma Homenagem a esse carioca sacana, essa Torre colorida, sinuosa, brasileira, carioca.

Vida Longa e Próspera para Oscar


1 comment:

Unknown said...

adorei o conteúdo me fascina a cultura cigana
visite tbem a minha pagina http://www.oraculodevenus.com/

bençãos Luna Cristalis